domingo, 25 de novembro de 2012

O USO DAS MÍDIAS NO COTIDIANO ESCOLAR

O USO DAS MÍDIAS NO COTIDIANO ESCOLAR.

           A inovação tecnológica é o assunto do momento, parece estarmos sempre ultrapassados  quando tratamos de tal quesito, pois nem terminamos de pagar um equipamento tecnológico de última geração e já surge um novo.
          É muito comum que se substitua uma mídia pela outra, um aparelho tecnológico por outro, e assim por diante.
          Desse modo, é importante que compreendamos que diante a tantas inovações tecnológicas e mediáticas, podemos  e devemos sim, utilizar  as novas, mas sem a necessidade de eliminar aquelas que também, são importantes para o processo educacional.
         A realidade educacional hoje, vem mudando e modernizando com o uso das mídias como a TV, DVD, projetor de multimídia, internet, etc.
          Os laboratórios de informática montados nas escolas são de ótima qualidade e atendem as atuais necessidades da comunidade acadêmica, e com os curso de capacitação oferecidos aos profissionais de educação, temos presenciado apresentações riquíssimas de trabalhos desenvolvidos nos laboratórios de informática com os alunos da rede municipal de educação do município de Ponta Grossa.
         Este é o segundo  Curso de Capacitação na área de Tecnologia na Educação, hoje me sinto mais segura, mais madura, preparada para trabalhar com qualquer tipo de recurso tecnológico.
          Acredito que o importante é dar o primeiro passo, e começar aos poucos, sem medo de tropeçar, de errar, e acima de tudo ter humildade de pedir ajuda se preciso for, estando disposto a aprender sempre. Colocando como principal objetivo o sucesso e o desempenho escolar do aluno.

Aula no Laboratório dia 23/11/2012


CADA CRIANÇA SELECIONOU 10 CARIMBOS, E UTILIZANDO A CAIXA
 DE TEXTO, ESCREVEU O NOME DO DESENHO.
             REALIZAÇÃO DA LEITURA DAS PALAVRAS ESCRITAS.

 CADA CRIANÇA ESCOLHE UM DESENHO E 
  ESCREVE UM PEQUENO TEXTO SOBRE A MESMA.



POWERPOINT COM A ANÁLISE DAS TECNOLOGIAS UTILIZADAS EM SALA DE AULA NA ESCOLA DEODORO ALVES QUINTILIANO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário