segunda-feira, 17 de setembro de 2012

DICAS E SUGESTÕES DE JOGOS DO GCOMPRIS





DEIXAREI AQUI ALGUMAS SUGESTÕES DE ATIVIDADES  DOS PROGRAMAS EDUCACIONAIS DO LINUX EDUCACIONAL 3.0
 

NO LINUX EDUCACIONAL 3.0 NA BARRA EDUBAR ENCONTRAMOS NO ÍCONE DOS CUBINHOS ABC, OS PROGRAMAS EDUCACIONAIS. NESTE VAMOS ATÉ O ÍCONE DO TUX MULTIDISCIPLINAR E NA SÉRIE EDUCACIONAL GCOMPRIS.

      TEMOS DO LADO ESQUERDO ALGUNS ÍCONES:

* NO SEGUNDO ÍCONE ( ABC ) NOME DA IMAGEM, TEMOS A ATIVIDADE ONDE A CRIANÇA ARRASTA A IMAGEM ATÉ O SEU RESPECTIVO NOME. INDICADA PARA A ALFABETIZAÇÃO. ( VOCABULÁRIO E LEITURA )

* NO TERCEIRO ÍCONE ( VÁRIOS QUEBRAS-CABEÇA ) INDICO O JOGO DOS QUINZE, ONDE AS CRIANÇAS COLOCARÃO OS NÚMEROS DO 1 AO 15 NA ORDEM CRESCENTE. INDICADO PARA A ALFABETIZAÇÃO. ( RECONHECIMENTO DOS NUMERAIS)Q

*NO  QUARTO ÍCONE  ( ATIVIDADE DE DESCOBERTA: CORES, SONS, MEMÓRIA ) INDICADO PARA CRIANÇAS  DE ACOMPANHAMENTO ESPECÍFICO COM DIFICULDADE NA COORDENAÇÃO MOTORA E RECONHECIMENTO DAS CORES.

* NO SEXTO ÍCONE ( ATIVIDADES DE DIVERSÃO )O JOGO DE FUTEBOL É UM JOGO INDICADO PARA TODOS OS CICLOS, POIS É UM JOGO DE DIVERSÃO QUE TRABALHA DIREÇÃO E VELOCIDADE.

* NO SÉTIMO ÍCONE (  VAQUINHA 1,2,3 ( ATIVIDADES DE MATEMÁTICA ) INDICO O JOGO COM OS DADOS ONDE SE FAZ A SOMA DOS PONTOS DOS DADOS ANTES QUE O MESMO CHEGUE AO CHÃO. PODE SER TRABALHADO A PARTIR DO 2º ANO DO 1CICLO.

* NO OITAVO ÍCONE ( DESCOBRINDO O COMPUTADOR ) TEMOS AS ATIVIDADES DE MANIPULAÇÃO DO TECLADO, NO JOGO DAS LETRAS CADENTES A CRIANÇA FARÁ O RECONHECIMENTO DAS LETRAS NO TECLADO, RECOMENDO INICIAR COM AS LETRAS E DEPOIS COM AS PALAVRAS, POIS DEVIDO A VELOCIDADE EXIGE-SE MAIS HABILIDADE NA DIGITAÇÃO. INDICADO PARA TODOS OS CICLOS.

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