quinta-feira, 20 de outubro de 2011

INTEGRAÇÃO GERA MOTIVAÇÃO

         O  artigo Robótica educacional, publicado na Wikipédia, a enciclopédia livre, vai de encontro à proposta do meu Projeto Integrado de Aprendizagem, cujo objetivo principal é de integrar os conteúdos de sala de aula ao Laboratório de Informática.
          Durante a leitura do artigo encontrei vários tópicos relevantes ao meu projeto, há um relato que diz que o uso do computador na escola é um meio moderno e eficiente de aplicar a teoria piagetiana em sala de aula, onde o aluno é levado a pensar na essência do problema e o professor também deixa de ser o único e exclusivo provedor de informações para se tornar  parceiro no processos de aprendizagem.
          Ressalta ainda que o uso do computador em sala de aula leva o aluno a questionar, pensar e procurar soluções para sair da teoria para a prática usando ensinamentos obtidos em sala de aula, na vivência cotidiana, nos relacionamentos, nos conceitos e valores. Possibilita que a criança, como ser humano concebido capaz de interagir com a realidade, desenvolva capacidade para formular e equacionar problemas.
          Essas afirmações, reforçam o quanto é importante e necessária a inserção dessa preciosa ferramenta na nossa prática pedagógica.

          Agora convido você para uma leitura na ìntegra do artigo: Robótica educacional   Vale a pena!



     

Um comentário:

  1. muito interessante esse artigo e tua proposta de trabalho de integrar conteúdos no laboratório. tomara que isso contagie mais professores e que estes descubram no blog, mais uma ferramenta pedagógica.

    ResponderExcluir